FAQ's

1. A Climatura faz entregas no estrangeiro?

A Climatura faz entregas apenas em Portugal (Continental).

2. O que é a conta www.climatura.pt?

A sua conta em www.climatura.pt permite-nos ter as informações necessárias para o correto e rápido processamento das suas encomendas. Tem controlo e liberdade total em relação aos seus dados pessoais: modifique-os diretamente da sua conta ou enviando-nos um e-mail para geral@climatura.pt.

3. Como criar a minha conta ou registar-me em www.climatura.pt?

Basta aceder à área “a sua conta”. De seguida clique no botão “criar uma conta” e preencha os dados solicitados (os que estão assinalados com * são obrigatórios). De seguida clique no botão “criar conta”. Irá receber um e-mail de confirmação de registo. Deverá clicar no link indicado. Por fim deverá introduzir novamente o seu e-mail a fim de realmente confirmar o seu registo.

4. Esqueceu-se da sua palavra-passe?

Não há problema. Clique em “Esqueceu-se da palavra-passe?”, introduza os dados solicitados e receberá a sua palavra-passe no seu e-mail de registo. Se encontrar algum tipo de dificuldades, contacte-nos através do email geral@climatura.pt.

5. Como entrar em contacto com a Climatura?

Precisa de uma informação sobre a nossa loja online? Tem alguma dúvida sobre a nossa loja online?

O Serviço de Apoio online está à sua disposição: Ligue 928 500 286 (Chamada para a rede fixa nacional), de Segunda a Sexta-feira: das 9h às 18h e ser-lhe-ão prestados todos esclarecimentos de que necessite.

Não conseguiu contactar-nos por telefone? Envie-nos um e-mail para geral@climatura.pt.

6. Consigo manter os artigos no carrinho de compras entre duas visitas?

Já fez a sua escolha, mas não quer comprar agora? Não há problema! Se esses artigos ainda se encontrarem disponíveis, irá encontrá-los no carrinho na próxima visita.

7. Em que local posso encontrar as informações sobre os artigos?

Basta para isso clicar no artigo que pretende e abrirá a ficha com todos os seus detalhes e fotos (lembre-se, a manutenção da informação é feita por humanos. Assim, se encontrar alguma incorreção, quer na descrição, quer nas fotos, ajude-nos a corrigi-los, enviando-nos um email para geral@climatura.pt). 10. O que é a www.climatura.pt tem para me oferecer?

Uma seleção de produtos de climatização e controlo de temperatura e humidade alternativos ao ar condicionado tradicional. Tudo usufruindo da melhor experiência de compra online, tudo à distância de um clique e no conforto da sua casa.

11. Como efetuar uma encomenda?

Selecione o(s) artigo(s) que pretende e de seguida junte-os ao seu carrinho. Uma vez selecionados todos os artigos clique em “finalizar encomenda”. A partir daqui é só seguir os passos indicados.

12. Quais são os prazos para receber a minha encomenda?

Se os artigos da sua encomenda estiverem todos disponíveis, o prazo de expedição é entre 5 a 7 dias úteis, após a nossa validação do pagamento. Em todo o caso, após a conclusão da encomenda, ser-lhe-á dada uma previsão de entrega da sua encomenda.

13. Como posso saber o estado da minha encomenda?

Após ter validado a sua encomenda online, a Climatura irá enviar-lhe um e-mail de confirmação e, assim que o estado da sua encomenda se alterar, será enviado um e-mail com essa informação. Poderá ainda acompanhar a todo momento a sua encomenda, clicando em “A sua conta” e depois em “Encomendas”.

14. Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Temos várias formas de pagamento, por isso escolha a forma de pagamento que mais lhe convier durante a sua encomenda:

Cartão de crédito (Visa/Mastercard) - Selecione esta forma de pagamento na página “Pagamento”. Digite o número do seu cartão, a data de validade assim como o código de segurança, situado no verso do cartão. Depois, clique em “confirmo a minha encomenda” e, dentro de segundos, terá a confirmação. Se a informação sobre a transação dada pela plataforma de pagamento for de “não aceite”, a encomenda será cancelada e será informado deste facto. (O cancelamento do pagamento é alheio à Climatura).

Paypal - O Cliente terá de colocar/informar todos os dados pedidos. Se a informação sobre a transação dada pela plataforma de pagamento for de não aceitação do pagamento, a encomenda será cancelada e o Cliente será informado deste facto. (O cancelamento do pagamento é alheio à Climatura).

MBWay - Selecione esta forma de pagamento na página “Pagamento”. Digite o número de telemóvel associado à sua aplicação MBWay. Depois, clique em “confirmo a minha encomenda” e terá 5 minutos para de fazer a confirmação do pagamento na aplicação MBWay. Se a informação sobre a transação dada pela plataforma de pagamento for de “não aceite”, a encomenda será cancelada e será informado deste facto. (O cancelamento do pagamento é alheio à Climatura).

Multibanco - Selecione esta forma de pagamento na página “Pagamento”. Depois de confirmar a sua encomenda, recebe um email com os dados para efetuar o pagamento, estes dados também ficam gravados na conta cliente em “encomenda”. O pagamento pode ser efetuado numa caixa ATM / Multibanco ou através do serviço de homebanking na internet, até 24 horas após ter efetuado a encomenda.

Klarna Pagamentos Flexíveis - Pode pagar usando Klarna quando gastar mais de €35. A Klarna oferece os seguintes métodos de pagamento, mas por favor note que será a Klarna a determinar quais os métodos de pagamento disponíveis.

Pagar em 3

Pode dividir a sua compra em três pagamentos iguais para que possa repartir o custo da sua compra ao longo do tempo. Introduza os detalhes do cartão de crédito ou débito que escolher e faça pagamentos automáticos de 30 em 30 dias. A primeira prestação será cobrada quando a sua encomenda for confirmada pela Climatura. As prestações 2 e 3 serão agendadas 30 e 60 dias mais tarde, respetivamente.

Pagar mais tarde

Pague a encomenda depois de a ter recebido. Faça a sua compra hoje e comece a desfrutar imediatamente do que encomendou. Pague até 30 dias mais tarde e desfrute de poder de compra e tranquilidade.

Pague agora

Não é necessário introduzir longos números de cartões, não há necessidade de criar uma conta, nem de que ninguém guarde os seus dados. Basta usar os seus próprios dados bancários online para fazer uma compra. Com uma confirmação imediata da transacção, a sua encomenda será processada imediatamente. Conveniente e seguro. Click. Feito.

Mais informações sobre Klarna, os seus produtos, termos e condições, podem ser encontradas aqui.

Por favor note que alguns produtos de pagamento Klarna só estão disponíveis no Reino Unido.

15. O pagamento online é seguro?

Sim, é seguro para o cliente. A Visa e Mastercard têm, na Climatura, o mais moderno padrão de segurança: o PCI (Payment Card Industry) que tem como objetivo a proteção dos dados dos portadores de cartões em aplicações web. Desta forma, beneficia do dobro da segurança e fica protegida de qualquer fraude. Ao escolher esta modalidade de pagamento será reencaminhado para uma página de segurança.

18. Quanto custam as despesas de envio de uma encomenda?

Veja por favor a nossa área de custos de entregas, visto serem algo complexos os seus cálculos. Poderá fazer a simulação no carrinho de compras, ou então, pergunte-nos através do email geral@climatura.pt.

19. Como posso receber a minha encomenda?

Numa morada por si indicada, mesmo que diferente do seu domicílio.

20. Posso acompanhar a minha encomenda?

Entre a data da encomenda e a receção da mesma, poderá seguir facilmente o estado da sua encomenda bastando, para tal, aceder a “A sua conta” e escolha a opção “Encomendas”. Irá também receber por e-mail informação da alteração do estado da sua encomenda.

21. Ainda não recebi a minha encomenda, o que faço?

Calma, não desespere. Por favor, contacte-nos através do email geral@climatura.pt

22. Como posso devolver ou trocar um artigo?

Consulte por favor o ponto 13 dos nossos Termos e Condições. Se depois de consultar ainda tiver dúvidas, contacte-nos para o telefone 928500286, de segunda a sexta, das 9h00-13h00 e das 14h00 às 18h00 ou, se preferir, por email para geral@climatura.pt.

23. Como posso saber quando serei reembolsado?

O reembolso dos artigos devolvidos apenas será efetuado depois de recebidos e verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

O reembolso é efetuado pelo mesmo meio em que foi efetuado o pagamento. No caso de pagamento por Transferência Bancária solicitamos que nos faculte um IBAN (número internacional de conta bancária) - poderá fazê-lo na sua área de cliente - para podermos fazer a devolução de uma forma mais rápida.